NWADV recebe jovens da Obra do Berço

  • Categoria do post:Institucional

A matriz da NWADV e o INW receberam, na manhã de quinta-feira, 30 de janeiro, 40 educandos da Associação Obra do Berço, organização social parceira, que conta com o Núcleo de Oportunidades. Esse núcleo fomenta ações junto a empresas, como mentorias e observatórios corporativos, levando jovens a ambientes empresariais de diferentes segmentos. 

Os jovens foram recepcionados no Auditório Nelson Hungria pela Dra. Anne Wilians e, em seguida, tiveram a oportunidade de ouvir a história, os conselhos e tirar dúvidas com o CEO Dr. Nelson Wilians. O diálogo do fundador da NWADV trouxe percepções sobre as diferentes dificuldades que todos atravessam e como utilizá-las como força para superar obstáculos.  Reforçou a importância de ser um profissional de excelência, independente do cargo que se ocupa, e de executar com qualidade tudo que se propõe a fazer. Mencionou a importância da ética nas profissões e a de valorizar as virtudes das suas equipes. Dentre outros assuntos trazidos, afirmou ser fundamental que todos estejam atentos e informados sobre acontecimentos locais e globais.

O Diretor Executivo de Novos Negócios da NWADV, Pablo Feitosa, também compartilhou sua trajetória pessoal e profissional. Também de origem periférica, conseguiu com muito esforço e não sem obstáculos se graduar em Administração. Iniciou sua carreira ainda adolescente  em cargos operacionais e, mediante qualidade do seu trabalho, foi conseguindo promoções e novas oportunidades profissionais. Hoje, com MBA em Novos Negócios, explica que ter planejamento e foco sobre onde queria chegar foi fundamental para estar no cargo que ocupa.

A gestora de Recursos Humanos, Rafaella Pisaneschi, ofereceu ainda aconselhamentos sobre empregabilidade, processos seletivos e comunicação interpessoal. Em seguida, os jovens foram conduzidos para uma visita guiada,onde puderam ampliar a noção sobre as áreas de atuação dentro do Direito.

O Coordenador do Núcleo de Oportunidades da organização, Nilton Clécio, conta que “nos Observatórios Corporativos, os jovens têm acesso a profissionais e à estrutura organizacional, podendo ouvir depoimentos de  colaboradores, especialmente aqueles com histórias de superação. Eles saem motivados, enxergando possibilidades de carreira. E essa oportunidade foi muito importante , já que a NWADV é a maior empresa de advocacia empresarial da América Latina. Então, para os jovens é um privilégio falar diretamente com o Dr. Nelson Wilians. Agradecemos imensamente essa oportunidade.”

A conclusão da manhã de conversa foi de que a dedicação nos estudos, a perseverança e o enfrentamento aos obstáculos são fatores determinantes para transformação da realidade de cada indivíduo.