Jaboatão dos Guararapes recebe Multiplicadores do Saber

  • Categoria do post:Institucional

A partir da parceria do INW com o Centro Educacional Dom Bosco, foi possível aplicar mais um projeto do Instituto na cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE, nos dias 13 e 14 de dezembro. O Multiplicadores do Saber: construindo pontes chega à sua 14º formação, encerrando as aplicações de 2019 e sendo o último deste ciclo do programa.

Voltado para educadores, professores  e profissionais que atuam na educação, o curso tem como objetivo contribuir para o alcance da inteligência emocional, oferecer propostas de planejamento para ambientes mais produtivos e resgatar os sonhos e propósitos dos participantes. As ferramentas utilizadas podem ser replicadas entre alunos, educadores e grupos de trabalho, de modo transformem-se em pontes para a ampliação do projeto.

Em 2019, a aplicação do programa foi feito em parceria com a psicóloga Fernanda Rizzo e o terapeuta Fernando Magalhães, quando abordaram temas como: Accountability, gestão do tempo e das emoções, qualidade de vida, comunicação efetiva, sonhos e propósitos.

“Nos sentimos muito honrados por essa parceria com o Instituto Nelson Wilians e por fazer parte do Multiplicadores do Saber como facilitadores e professores. Somos gratos a Dra Anne Wilians pela confiança em nosso trabalho e a cada pessoa que fez parte dessa jornada de transformação e despertar. Foi um trabalho feito com muita dedicação e amor com o objetivo de cuidar daqueles que cuidam e temos certeza de que as sementes plantadas durante o ano de 2019 se multiplicarão e florescerão através de cada um que foi tocado por esse projeto. Estamos muito felizes e realizados. Gratidão.” celebram os facilitadores.

Esses sentimentos marcaram os 20  participantes do treinamento vivencial em Jaboatão dos Guararapes. Ao longo do ano foram impactados diretamente 335 profissionais da educação, entre professores, psicólogos, assistentes sociais, educadores. O INW acredita no poder de multiplicação deste programa, podendo alcançar indiretamente 54992 pessoas. Para 2020, o INW leva a expectativa de ampliação do programa, que tem a missão de construir pontes entre as pessoas, possibilitando reconexões consigo mesmas.