Manifesto Antirracista NW

  • Categoria do post:Institucional

ACREDITAMOS QUE A EDUCAÇÃO E O DIREITO SÃO PILARES FUNDAMENTAIS PARA O FORTALECIMENTO E A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE ANTIRRACISTA.

A discriminação racial atravessa gerações. Ainda há evidências de ódio, egoísmo, violência e falta de respeito. A desigualdade racial está nas injustificadas diferenciações de garantia de direitos e na democratização de oportunidades.

O que podemos fazer para mudar essa realidade? A luta antirracista precisa ser apoiada e promovida por todos, pois não existe desenvolvimento social, econômico e político se um indivíduo ou um grupo de pessoas for excluído. Desejamos caminhar juntos, valorizando as diversidades, apoiando e promovendo ações de reparação histórica.

Ao olharmos para nós, desejamos não encontrar resquícios dessas situações que ferem à dignidade humana. Somente quando pudermos ver no outro as mesmas condições de igualdade e dignidade que

temos, estaremos promovendo a transformação pessoal e social.

O Instituto Nelson Wilians está comprometido com a justiça social e a promoção das diversidades étnico-raciais. Para nós, a educação e a garantia dos direitos são estratégias fundamentais para combater a todos os tipos de violência. Temos a convicção de que cada um de nós pode

contribuir com essa construção. Ao nos posicionar, comprometemo-nos em desenvolver iniciativas em prol da equidade racial e do empoderamento dos cidadãos em seus direitos e reconhecimentos.

JUNTOS, PODEMOS CONSTRUIR UMA SOCIEDADE ANTIRRACISTA.