LGPD é tema de capacitação do Programa Pro bono INW

  • Categoria do post:Institucional

Realizada no último mês, 22/06, a capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do programa Pro Bono INW 2022 contou com a participação da Dra. Sofia Rezende, advogada do NWADV (Nelson Wilians Advogados), membro do Comitê INW e especialista em LGPD.

Por meio do programa Pro Bono, oferecemos assessoria jurídica consultiva e capacitações a organizações sociais, fortalecendo sua profissionalização, gestão e cumprimento da legislação que rege o Terceiro Setor.

Com o objetivo de viabilizar o justiça e possibilitar a autonomia jurídica dessas organizações a longo prazo, a Dra. Sofia compartilhou seus conhecimentos sobre o tema para 40 entidades participantes do programa, além de tirar as dúvidas que surgiram ao longo do encontro.

Nos próximos meses, estão previstos outros encontros, abordando temas, como: Fontes de Sustentabilidade e Incentivo, Direito do Trabalho e Voluntariado, Legislação no Terceiro Setor e Regularidade Estatutária.

“As formações estão sendo muito interessantes e importantes, especialmente a última sobre LGPD, que acedeu vários alertas. Estamos aproveitando tudo que aprendemos na capacitação para começar nosso projeto de adequação“, conta Victoria Sonnenberg, do Instituto Arueras.