INW expande seus projetos sociais no estado da Paraíba

  • Categoria do post:Institucional

Na quinta-feira, 22 de julho, nosso gestor William Ruiz, conheceu o Instituto Chico Neto e o Centro Educacional Dom Bosco localizados na cidade de João Pessoa – PB. Também conversou com os colaboradores da filial do NWADV local, com a intenção de aproximá-los dos programas e projetos desenvolvidos pelo INW na região.  

O Instituto Chico Neto, fundado em 2018, é uma organização sem fins lucrativos que promove qualidade de vida e justiça social para crianças e famílias por meio de projetos voltados para esportes, cultura e educação. O presidente da instituição, Sr. Jailson Florentino, com a presença do adolescente Chico, que dá o nome à entidade, e da Sra. Pryscilla Dóra, consultora de projetos, apresentou os relatórios de monitoramento e avaliação e a história dos beneficiários. Os projetos desenvolvidos têm um grande potencial de impacto e de mitigação das desigualdades sociais, pois, inspirados pelo olhar do pequeno Chico às crianças que tinham o mesmo sonho de crescer no esporte automobilístico, mas não tinham condições de alcançá-los sem oportunidades, a organização desenvolve iniciativas que corroboram para a democratização de oportunidades.  

Ao conhecermos o Centro Educacional Dom Bosco, no bairro Mangabeira, encontramos sinergia no trabalho com as juventudes locais. A entidade que será inaugurada na segunda quinzena de agosto, possibilitará formação profissional e tecnológica a população jovem, compreendendo que esses cursos contribuem para o desenvolvimento econômico e social da comunidade. 

No encontro com todos os colaboradores da Filial NWADV do estado da Paraíba, sob a responsabilidade do Dr. Angello Ribeiro, compartilhamos a experiência de transformação social promovida pelo INW no Brasil. A intenção é que esses profissionais contribuam com o trabalho do instituto na região por meio do voluntariado social. Sabemos que juntos podemos construir uma sociedade mais justa e equitativa. 

Nossa intenção é sempre agregar valores e contribuir para o desenvolvimento sustentável de organizações sociais. Por isso, desejamos firmar parcerias com aqueles que já conhecem a realidade local e promovem impacto social positivo, e conectar profissionais competentes e qualificados do NWADV na busca por justiça social”, comenta William Ruiz, gestor do INW.