Instituto Nelson Wilians visita Brasília e organizações sociais para aplicação do Projeto Compartilhando Direito

Na semana passada, o Instituto Nelson Wilians e seus representantes, Anne Wilians Diretora-presidente e  Lívia Faria, sócia diretora do Nelson Wilians Advogados (DF), foram à Brasília conhecer as organizações sociais que irão receber o Projeto Compartilhando Direito no mês de novembro. A visita, com o objetivo de compreender a realidade social para a aplicação do projeto, foi acompanhada pela primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha Rocha. 

A primeira visita, realizada juntamente com a Secretária, ocorreu na organização social Associação Mãos Solidárias, localizada na comunidade Sol Nascente, em Ceilândia, que apoia famílias, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade. Ali, tiveram a oportunidade de conhecer sua sede, projetos  de capacitação e preparação para o mercado de trabalho. Posteriormente, foram a organização social Promovida- Ação Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem como propósito auxiliar crianças e adolescentes, em faixa de 6 a 14 anos, como também retirá-los da rua por meio de atividades de convivência familiar e comunitária. 

 O Projeto Compartilhando Direito acontecerá na semana do dia 22 a 27 de novembro, sendo uma das programações mais importantes do Instituto, tem como propósito a transmissão de conhecimentos sobre nossos direitos em geral e contará com a participação de diversos públicos das organizações sociais. 

‘’É de fundamental importância o entendimento da realidade antes de colocá-la em prática, agradeço a primeira-dama e nossos colaboradores pela oportunidade de acolher o nosso projeto, para assim nos aproximarmos cada vez mais da justiça social por meio da educação e direito.’’  Anne Wilians, CEO do INW. 

Tags: