Instituto Nelson Wilians recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade de São Paulo

  • Categoria do post:Institucional

A prefeitura de São Paulo concedeu o “Selo de Direitos Humanos e Diversidade” ao Instituto Nelson Wilians pelos projetos Compartilhando Direito e Pro Bono.

Em sua 5ª edição, o selo reconhece boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.

“O selo é um estímulo para que continuemos contribuindo para a mitigação das desigualdades, por meio de noções de cidadania e justiça”, ressalta a fundadora e presidente do INW, Anne Wilians. “Estamos honrados e felizes por esse importante reconhecimento.”

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura de São Paulo, o selo “surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania”.

O projeto Pro Bono tem o propósito de apoiar, orientar e democratizar o conhecimento sobre os direitos e deveres das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), além de capacitar seus membros em temáticas jurídicas.

Já o Compartilhando Direito busca estimular a tomada de consciência do público dessas organizações sociais, principalmente jovens e mulheres, sobre seus direitos fundamentais como cidadãos.

O conteúdo dos dois projetos foi desenvolvido pelo INW, em parceria com advogados e advogadas voluntários do Nelson Wilians Advogados.

“O voluntariado social é uma das ferramentas mais importantes de contribuição para o desenvolvimento sustentável das organizações sociais e conscientização de direitos fundamentais à cidadania”, diz Anne Wilians. “Aqueles que participam espontaneamente se sentem profundamente gratificados.”