INW participa do Programa FIS do Instituto Amani

  • Categoria do post:Institucional

No segundo semestre de 2019, o INW está participando do programa de Formação em Impacto Social (FIS), oferecido pelo Instituto Amani. A formação está sendo realizada por 21 pessoas e visa solucionar desafios e encontrar soluções de impacto para 4 organizações da cidade de São Paulo. O INW está sendo representado por William Ruiz, gerente de Projetos Sociais.

Toda a formação perpassa conceitos práticos e teóricos a partir de uma base sólida e profunda sobre Impacto Social, que convida as equipes a percorrer caminhos (como impactar), apresentar ferramentas (para impactar), e tem ainda o diferencial de trabalhar a perspectiva pessoal como fundamento para o impacto social (eu impactando) de uma organização social.

Esta parceria possibilitou que o INW investisse também na formação de uma organização parceira: a Rede Feminista de Juristas (deFEMde), uma articulação de juristas composta por mulheres cis, mulheres trans e homens cis, com atuação predominante na cidade de São Paulo e que se organizam para garantir e expandir os direitos das mulheres e o Estado democrático de direito.

O curso possibilita uma experiência transformadora e de inovação. Há uma conexão de valores, de propósitos, de conhecimento, para formar agentes de mudança. Trabalhar com impacto social, no terceiro setor, me dá condições de fazer aquilo que amo e, ainda, ter a possibilidade de colocar um tijolinho na parede da cidadania e fazer a diferença na vida de muita gente, comenta o Gerente de Projetos Sociais do INW.

Com um olhar brasileiro e local, a FIS possibilita às organizações uma introdução profunda sobre o tema, garantindo o desenvolvimento de um projeto de impacto social positivo. O curso é semanal, com carga horária de 81 horas, tendo iniciado em 22 de agosto e encerrando-se em 30 de novembro.