Projeto “Fazendo Vencer” forma jovens para o mundo jurídico

  • Categoria do post:Institucional

O projeto Fazendo Vencer é a primeira iniciativa de cunho social conjunta do Instituto Nelson Wilians (INW) e do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados (NWADV). O objetivo é selecionar jovens de organizações da sociedade civil que tenham interesse, vontade e aptidão para o mundo jurídico, e investir, de forma integral, em sua formação acadêmica.

O piloto do projeto será implementado a partir de setembro em parceria com o Instituto Gerando Falcões, organização social com sede em Poá, na região leste da Grande São Paulo. A ONG atua em estratégia de rede, em periferias e favelas, com foco em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, visando a geração de renda para famílias e egressos do sistema penitenciário.

O sonho do CEO do Gerando Falcões, Edu Lyra é “Transformar as favelas do Brasil em comunidades que entreguem educação, cidadania e renda para seus moradores“. Os próximos passos de desenvolvimento do projeto no INW e no NWADV, será a inserção no ambiente de trabalho, imersão no mundo jurídico e entrada e permanência do mesmo em uma Faculdade de Direito. Em paralelo, terão a oportunidade de também serem estagiários, assistentes jurídicos e, no futuro, advogados do NWADV.

A iniciativa foi idealizada pela presidente do INW, Dra. Anne Carolline Willians, em parceria com Marcel Daltro, sócio do NWADV. Para o ano de 2020, o instituto já prevê novas oportunidades de parcerias, oportunizando o acesso ao mercado de trabalho e a formação superior do curso de direito, amplificando seus impactos sociais. O INW agradece todas as pessoas envolvidas nessa realização.