INW realiza sua II Feira de Empreendedorismo

  • Categoria do post:Institucional

O INW realizou, no dia 10 de julho, a sua II Feira de Empreendedorismo. A feira é uma das etapas da parceria realizada com as OSCs selecionadas para aplicar o programa “eZAPe! Virtudes empreendedoras” que tem como objetivo principal desenvolver nos jovens e adolescentes virtudes empreendedoras e competências socioemocionais.

Com turmas semestrais, o programa tem um dia de Aula Inaugural com troca de conhecimentos relacionadas a diversidade e inclusão, mercado de trabalho e tecnologia, novos negócios e competências socioemocionais, conduzida por William Ruiz, gerente de projetos do Instituto. Nos meses seguintes, um educador devidamente capacitado para aplicar o conteúdo do eZAPe! desenvolve as habilidades necessárias para a formação de grupos. Em equipes, criam ou projeto ou produto para ser apresentado na Feira de Empreendedorismo.

Este projeto já é também aplicado em algumas capitais nordestinas. No caso da capital paulista, as feiras acontecem em cada OSC parceira, com corpo de júri selecionando o projeto que melhor atende os pré-requisitos de empreendedorismo e que, finalmente, concorrerão aos melhores colocados entre as instituições parceiras. Dentre os critérios, estão: viabilidade técnica, inovação e geração de renda.

Realizada no encerramento do primeiro semestre no espaço cedido pela organização parceira UNIBES, a II Feira de Empreendedorismo em São Paulo contou com 16 projetos finalistas, dos quais 03 se destacaram e foram convidados a participar da mentoria oferecida pelo INW com empresas parcerias.

Os 3 projetos finalistas foram das organizações UNIBES, Aliança de Misericórdia e Projov Etec. Também apresentaram seus projetos jovens empreendedores das organizações Afago, Gerando Falcões, CEDESP Santa Luzia e as unidades de Projov: Semeador, Barueri, Osasco e Santana.

O INW agradece a todas organizações, jovens e adolescentes que se comprometeram com o projeto. Agradece também a UNIBES por abrir as portas e acolher todos os finalistas.