INW dialoga com as juventudes em Jaboatão dos Guararapes – PE

  • Categoria do post:Institucional

No dia 11 de abril de 2019, a presidente e o gerente de projetos sociais do INW, Dra. Anne Wilians e William Ruiz, dialogaram e trocaram experiências com as juventudes do Centro Educacional Dom Bosco, que são beneficiadas com o “Programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras”, na cidade de Jaboatão dos Guararapes – PE.

O encontro com os jovens teve como objetivo a promoção do diálogo sobre o empoderamento social e o desenvolvimento de competências socioemocionais. Com o pensamento de Paulo Freire, importante educador brasileiro, William Ruiz ressaltou a necessidade de “empoderar a si mesmos, devolvendo uma consciência crítica sobre a realidade, bem como, desenvolver habilidade adormecidas pela atuação do meio em que vivem”.

O Centro Educacional Dom Bosco possibilita aos jovens uma preparação, sólida e de qualidade, para o mercado de trabalho. Após esse processo formativo, os jovens têm a possibilidade de entrarem no mercado de trabalho como jovem aprendiz. O CEDB dá condições de que os seus destinatários, desenvolvam competências socioemocionais e estejam mais preparados para o mundo do trabalho.

O diálogo com as juventudes foi muito afetivo e com uma acolhida calorosa. Compartilhar experiências e construir saberes com as juventudes, de hoje, dá condições de que o INW compreenda a realidade existente e sugira novos projetos que viabilizem uma educação de qualidade, equitativa e igual para todos.