Destaques da 3ª Feira de Empreendedorismo recebem mentoria no INW

  • Categoria do post:Institucional

Foi em clima de muita alegria, celebração e integração que aconteceu a  3ª Feira de Empreendedorismo do INW, no dia 02 de dezembro. As equipes selecionadas nas feiras locais reuniram-se na UNIBES Canindé para apresentar seus projetos, representando as organizações sociais parceiras do INW na aplicação do programa eZAPe!

Uma comissão formada por especialistas nas áreas de comunicação, empreendedorismo e educação avaliou as 15 iniciativas empreendedoras, destacando as 3 que mais se aproximaram dos quesitos como inovação, sustentabilidade financeira, viabilidade técnica.

Em primeiro lugar, destacou-se o projeto Compostalize, que oferece ao mercado produtos derivados de compostagem doméstica com ação nutritiva, destinado aos cuidados no plantio em casa. Em segundo lugar, também da UNIBES, o projeto E-Trampo propõe um aplicativo que aproxima empresas organizadoras de eventos e recreações com profissionais autônomos, conhecidos como freelancers, garantindo a segurança de ambas as partes. E em terceiro lugar, o projeto Protection V, de alunos da Associação Comunitária Despertar, trouxe solução inovadora para a reutilização de tecidos de guarda-chuvas produzindo uma capa impermeável para motoboys.

A mentoria, realizada no dia 04 de dezembro, levou os 13 adolescentes e seus educadores para a sede da NWADV, e contou com a presença de parceiros do Instituto, que generosamente aceitaram o convite de compartilhar seus conhecimentos, apresentar caminhos  e estimular que o jovens insistam nos seus sonhos, tenham metas e objetivos bem definidos.

A agenda da mentoria incluiu visita na sede da NWADV e conversa com o CEO Dr. Nelson Wilians, seguida pelos aconselhamentos sobre comunicação interpessoal com Sra. Ionice Silva, presidente do Instituto Ressoar. A Dra. Nayara Helena, assessora do reconhecido profissional Dr. Augusto Cury, ofereceu informações e dicas sobre comportamentos e psicologia. Numa parceria com a Cisco, empresa que oferece soluções para redes e comunicações, os adolescentes e jovens, também tiveram a oportunidade de conhecer a sede da empresa e aprender sobre Cibersegurança. E, por fim, aprenderam sobre oportunidades de investimento para os seus projetos, com Nilton Clécio, orientador do Núcleo de Oportunidades na Associação Obra do Berço.