INW chega à 3° Feira de Empreendedorismo

  • Categoria do post:Institucional

Teve início no dia 21 de novembro a 3° Feira de Empreendedorismo do INW, em São Paulo. O evento é o fechamento do programa semestral eZAPe!, que incentiva indivíduos autônomos, cidadãos solidários e profissionais preparados para o mundo do trabalho.

O programa eZAPe!, uma iniciativa do Instituto Iamar,  propõe uma metodologia em que alunos assumam visão de futuro, proatividade, disciplina, visão de sustentabilidade, paixão pelo que faz, liderança, atuação em equipe e outras características inerentes ao convívio social.

As organizações sociais parceiras, financiadas pelo INW, aplicam o programa ao longo de semestre e, ao final da formação, realizam a feira para que os diversos grupos formados possam apresentar modelos de negócios construído por eles, quando são considerados características como: inovação, entendimento do público-alvo, viabilidade técnica, sustentabilidade financeira, dentre outros.

No 2° semestre de 2019, somente na capital paulista e cidades do entorno, foram 7 iniciativas sociais e, destas, 11 unidades participantes que impactaram diretamente 1.295 adolescentes, jovens e adultos. Formaram-se 138 grupos com iniciativas voltadas à tecnologia, geração de renda, desenvolvimento sustentável, empregabilidade e outros. Cada unidade realizou sua feira local, destacando 16 projetos que representam sua organização na final.

Em clima de celebração e de troca de experiências e conhecimentos entre as organizações e entre os educandos, no dia 02 de dezembro será realizada, na UNIBES Canindé, a 3º Feira de Empreendedorismo. A partir desta apresentação, a comissão avaliadora formada por parceiros no Instituto, destacam os 3 equipes que receberão a mentoria final da sede do INW.

Para o Instituto, é uma alegria e muito gratificante realizar esse encontro que entrega projetos inovadores, resultados significativos na formação de cidadãos e oportuniza o desenvolvimento das habilidades e competências nos educandos ao longo da formação. Agradecemos às organizações parceiras pela confiança no programa, pelo comprometimento da equipe técnica em superar as expectativas na organização da feira e pela qualidade da formação que dedicam aos beneficiários.