Feira e Mentoria do INW são realizadas em cidades do Nordeste

  • Categoria do post:Institucional

Em 2019, o programa de Empreendedorismo do INW foi aplicado em 03 outros estados além de São Paulo. A Feira de Empreendedorismo, que encerra a aplicação do programa eZAPe!, foi realizada em Salvador-BA dia 09 de dezembro, resultado da parceria entre INW, o Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (CEMPA) a empresa de consultoria Casa dos Sete. O projeto estimulou virtudes empreendedoras em 20 jovens do Bairro da Paz.

Uma das jovens beneficiadas pelo projeto, a Stéfani, comenta que “O programa eZAPe! me ajudou a superar minha timidez e principalmente e trabalhar em equipe”. Já na visão do Erick, “a formação contribuiu para eu decidir minha carreira e de atuação, em conjunto com as virtudes que o eZAPe! me propôs.”

Em Jaboatão dos Guararapes, cidade pernambucana a 18 km de Recife, o programa foi aplicado em parceria o Centro Educacional Dom Bosco. Somente no 2º semestre de 2019, essa parceria capacitou 120 jovens, que apresentaram 16 projetos inovadores e de grande impacto social e econômico na comunidade local. A comissão de jurados contou com a presença de colaboradores da NWADV da filial de Pernambuco.

Ao fim da jornada do projeto, que inclui Aula Inaugural, aplicação do Programa eZAPe!, Feira de Empreendedorismo e a Mentoria, os grupos trazem comentários como: “Ampliamos nossa visão de mundo. Percebemos que mesmo pequenas ideias podem ser aplicadas e se transformar em um grande negócio. Foram agregadas muitas experiências e o maior impacto no nosso grupo foi perceber que a postura e o falar em público contam muito.” Outro grupo comenta que “o programa despertou habilidades que já possuímos, mas estavam ocultas por falta de conhecimento e oportunidade”.

O INW investe no programa eZAPe! porque acredita no potencial de desenvolver, nos jovens e adultos, as competências socioemocionais e o protagonismo. Com o programa, espera-se também ampliar as possibilidades de geração de renda.

Jovens beneficiados em Salvador-BA