Cidades alagoanas recebem programa de Empreendedorismo

  • Categoria do post:Institucional

O Programa de Empreendedorismo do INW chegou também no estado do Alagoas. A partir da parceria com o Centro Poeta Nexus, 04 cidades foram contempladas pelo programa eZAPe!. Participaram da formação, 101 alunos das cidades de Arapiraca, Campo Alegre, Pão de Açúcar e Limoeiro de Anadia.

A Mentoria foi realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, e a Feira de Empreendedorismo no dia 18. Essas 02 atividades marcam o encerramento da aplicação do programa, resultado da parceria entre o INW e o Centro Poeta Nexus, que viabilizou ainda a ampliação da rede para a co-realização com o IFAL Arapiraca, o SEBRAE e a Meta Inteligência Emocional.

Na mentoria, a Unidade de Soluções e Educação Empreendedora do SEBRAE ofereceu 02 oficinas. Uma delas voltada a desenvolvimento de negócios alinhados ao propósito do empreendedor e do mundo. A segunda, que utiliza metodologia com Lego, orienta quanto à execução estratégica, oferecendo técnicas que facilitam a prototipação da visão de futuro do negócio, a definição dos seus atributos mais importantes, como podem diferenciar-se dos concorrentes e elaborar planos que resultem em vantagem competitiva e lucro.

O eZAPe ajudou a facilitar minha vida como empreendedor. Me ensinou persistência e como colocar em prática tudo que aprendi. Além ensinar sobre o trabalho em equipe e a liderança, me ajudou a reconhecer riscos e oportunidade e também construir meu próprio negócio.” comentam os jovens atendidos pelo eZAPe! por intermédio do INW.

A cidade de Arapiraca marca o encerramento do programa de Empreendedorismo do INW em 2019, que contemplou 2.058 adolescentes, jovens e adultos. Agradecemos a confiança das organizações sociais e parceiros institucionais envolvidos. Encerramos este ano na expectativa de impactar ainda mais pessoas em 2020 por meio dos nossos projetos socioeducacionais.