Educadores recebem capacitação para aplicar o programa eZAPe!

  • Categoria do post:Institucional

Os Institutos Nelson Wilians (INW) e Alair Martins (Iamar) promoveram um encontro de capacitação para o programa “eZAPe! – Virtudes empreendedoras” com 26 educadores de organizações da sociedade civil parceiras instaladas nos municípios de São Paulo, Campinas, Barueri, Osasco, Recife e Jaboatão dos Guararapes (PE).

As atividades ocorreram no dia 24 de julho de 2018, no Centro Paula Souza, na capital paulista, e foram administradas por Felipe Rodrigues, pedagogo e gerente de Operações da DreamShaper, organização responsável pelo desenvolvimento da metodologia pedagógica na plataforma digital.

“Com esta capacitação, os participantes terão uma formação sólida sobre a tecnologia educacional que será usada durante a aplicação do programa. Isso terá uma colaboração definitiva na formação integral dos adolescentes e jovens atendidos pelas OSCs, pois terão a oportunidade de desenvolver competências socioemocionais, virtudes empreendedoras e vislumbrar seu próprio negócio”, afirma Dra. Anne Wilians, presidente do INW.

Participaram da formação e estão aptos a multiplicar com seus educandos as organizações: Associação Aliança de Misericórdia; Associação Beneficente Vivenda da Criança; Associação de Apoio à Família, ao Grupo e à Comunidade; Associação Projov – Programa Rotário para Jovens; Centro de Assistência Social e Formação Profissional São Patrício; Centro Educacional Dom Bosco; Centro Social da Paróquia Santa Luzia; Escola Dom Bosco; Escola Salesiana São José; Instituto Gerando Falcões; Obra Social da Paróquia de São Mateus Apóstolo; Obra Social São Benedito; União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social.