INW lança edital para apoiar OSC’s em aplicação de tecnologia educacional

  • Categoria do post:Institucional

O Instituto Nelson Wilians publica hoje o edital para seleção de Organizações da Sociedade Civil que promovam a formação integral de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social próximas a filiais do NWADV.

O processo visa selecionar OSC’s para receberem as licenças para utilização do “Programa eZAPe! – Virtudes Empreendedoras”. Cada uma das organizações candidatas a receber o financiamento devem contar com, no mínimo, 200 jovens para a aplicação do “Programa eZAPe!”

O INW irá custear 100% das licenças do “Programa eZAPe!”, o material de apoio e a capacitação/formação de no máximo 2 (dois) aplicadores por organização que, em contrapartida, oferecerá infraestrutura (sala de aula e sala de informática) e os educadores/professores para aplicação do programa.

Poderão inscrever-se para a seleção as organizações não governamentais, que não tenham fins lucrativos ou sejam empreendimentos de impacto social, e que tenham sido fundadas há pelo menos dois anos, desenvolvendo projetos em cidades onde haja presença do NWADV.

As inscrições para o processo seletivo iniciam-se dia 22 de maio de 2018 e irão até o dia 8 de junho, às 23h59. Poderão ser feitas exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no link https://goo.gl/forms/2jdLR9CQDjkTbOtm2

Os dois principais critérios de seleção serão ordem de inscrição e atendimento a todas as normas do edital.

Sobre o eZAPe!

O Programa eZAPe! – Virtudes Empreendedoras é uma plataforma digital que trabalha virtudes empreendedoras visando desenvolver competências socioemocionais através da pedagogia do exemplo e do protagonismo juvenil. Seu objetivo é contribuir para que novas gerações de adolescentes e jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora da vida nos âmbitos pessoal, social e produtivo, dotando o jovem de uma filosofia de vida que seja funcional com a sua emancipação pessoal, social e produtiva.