NWADV e INW se engajam no Dia de Doar

  • Categoria do post:Institucional

O Dia de Doar é mais uma iniciativa do Instituto Doar e, em 2019, é promovido no 03 de dezembro.  Trata-se de uma grande mobilização descentralizada que conecta pessoas, empresas, organizações e causas sociais.

Continuamente, e por meio do investimento social do NWADV, o INW oferece suas doações às organizações parceiras na  forma de conhecimento, porque acredita no empoderamento social como transformador da realidade social. A partir dos seus 05 programas de atuação na área de educação e direito, já impactou diretamente mais de 10 mil  jovens, adolescentes, adultos e profissionais, desde sua fundação em 2017.

Em 2019, a matriz NWADV e o INW aderiram ao Dia de Doar por meio de uma parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares (FAZP). Os alunos da faculdade desenvolveram o projeto “Juntxs: Guarda-roupa Coletivo”, quando um deles notou que poucos dispunham de trajes formais adequados para participar de processos seletivos e iniciar-se no mercado formal. Apoiados pela faculdade, deram início na campanha de doação de ternos e roupas sociais, que contou com adesão das empresas parceiras.

Assim, os colaboradores do NWADV foram convidados a participar da Campanha de Doação de Roupas Sociais Masculinas e Femininas. As filiais NWADV também foram estimuladas a aderir à campanha, desenvolvendo iniciativas similares em organizações de suas localidades.

Segundo o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), estima-se que, no Brasil, 07 em cada 10 pessoas realizam doações esporádicas, sendo mais comum em dinheiro. Atividades voluntárias são também uma forma de doação de tempo, talento e conhecimento, e esse tipo de engajamento está presente em 53% da população.

A intenção de quem doa é sentir-se bem consigo mesmo e se posicionar como cidadão participante do processo de transformação social. O INW também acredita que ser doador permite que participemos da construção de um país mais  generoso e solidário, por isso estimula a participação dos colaboradores do NWADV em ações pontuais e nas atividades recorrentes do programa Compartilhando Direito: voluntariado social, outro modelo de doação que estimula a gentileza a partir da troca de conhecimentos.