Compartilhando Direito promove ações em Brasília

  • Categoria do post:Institucional

O Compartilhando Direito, projeto de voluntariado social do INW (Instituto Nelson Wilians), realizado em parceria com os colaboradores do NWADV (Nelson Wilians Advogados), esteve em Brasília entre os dias 27 e 29 de junho.

A iniciativa tem como propósito estimular a tomada de consciência do público das organizações sociais, principalmente jovens e mulheres, sobre seus direitos fundamentais enquanto cidadãos. Diversos levantamentos mostram que a mulher segue vítima da violência em todo mundo.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), por exemplo, aponta que uma a cada quatro mulheres afirma já ter sofrido algum tipo de violência. Já de acordo com o Atlas da Violência, entre 2009 e 2019, houve um aumento de 20,7% na taxa nacional do feminicídio, sendo o total de 50.056 assassinatos.

“É importante receber uma entidade, como o Instituto Nelson Wilians, para dar voz a esses jovens que eles são cidadãos e têm direitos. Mas, acima de tudo, que eles podem e devem exercer sua cidadania”, conta Cida Lima, Coordenadora do Projeto Vira Vida.

Organizações que receberam o projeto na Capital Federal:

27/06 – Programa Vira Vida (https://www.sistemafibra.org.br/sesi/210-uncategorised/1609-vira-vida)

28/06 – Instituto Proeza (https://www.proeza.org.br)

29/06 – Instituto Mãos Solidárias (https://ims.org.br/)

Público beneficiário: jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.