Compartilhando Direito inicia suas ações na cidade de São Paulo

  • Categoria do post:Institucional

O projeto Compartilhando Direito, promovido pelo Instituto Nelson Wilians em parceria com o NWADV, teve sua primeira edição do ano de 2022. Para marcar o Mês das Mulheres, levamos o tema sobre Direito da Mulher ao público das entidades parceiras escolhidas para receberem o projeto.

O Compartilhando Direito faz parte de nosso programa de voluntariado social, NW Solidário, que tem como propósito estimular a tomada de consciência do público das organizações sociais sobre seus direitos fundamentais enquanto cidadãos.

Nossa equipe esteve durante essa semana em oito organizações sociais: Centro Social Santa Luzia, Vivenda da Criança, Afesu, Afago, Projeto Arrastão, Unibes, Projov Barueri e Osasco e Instituição Padre Rubens. Só nesta edição, que terminou na última sexta-feira, 01/04, foram beneficiadas 703 pessoas, entre elas jovens, famílias dos educandos e educadores.

A reação de cada estudante durante o debate foi incrível, adorei participar do Compartilhamento Direito e, sem dúvida, essa experiência foi enriquecedora para mim, como pessoa e profissional”, diz Katherine Yurie, voluntária do projeto.

“A minha experiência de ouvir falar do Direito da Mulher foi muito forte, porque despertou nos nossos adolescentes uma vontade de querer ter voz e, é aquilo, eles têm todo o direito de ter voz, basta um ‘empurrazinho’ de cada um de nós”, conta Solange Maria Morais, Educadora Socioeducativo da Afago.

Esperamos que essa jornada do Compartilhando Direito, que está apenas se iniciando, seja de muito aprendizado, troca e engajamento de todos aqueles que contribuem para que o projeto aconteça, voluntários, equipe INW e nossa rede de organizações sociais parceiras.