Com o tema ‘Direito da Mulher’, Projeto Compartilhando Direito chega à Goiânia.

  • Categoria do post:Institucional

O Projeto Compartilhando Direito, do Instituto Nelson Wilians (INW), em parceria com colaboradores do Nelson Wilians Advogados (NWADV), esteve entre os dias 30/06 e 01/07 na cidade de Goiânia – GO.

Nosso objetivo com essa iniciativa é estimular a tomada de consciência do público das organizações sociais, como os jovens, mulheres e educadores sobre seus direitos fundamentais. Nesta edição, o tema abordado será o “Direito da Mulher”, tendo em vista que diversos levantamentos – assim como a realidade – mostram que a mulher segue vítima da violência em todo mundo.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), por exemplo, uma a cada quatro mulheres afirma já ter sofrido algum tipo de violência. Enquanto o Atlas da Violência aponta que, entre 2009 e 2019, houve um aumento de 20,7% na taxa nacional do feminicídio, sendo o total de 50.056 assassinatos. Em 2019, 66% das mulheres assassinadas no Brasil eram negras.

Um projeto como este é de extrema importância social porque ele vem somar aos trabalhos que nós fazemos aqui com os adolescentes e jovens, que estão em situação de vulnerabilidade social”, conta Rosangela Rodrigues, diretora do Cesam- GO.