60 mil beneficiários impactados em 2021

  • Categoria do post:Institucional

Estamos chegando ao fim de 2021. E não podemos deixar de refletir sobre como todos os aspectos de nossas vidas foram afetados pelo turbilhão de acontecimentos que marcaram essa jornada desafiadora.

Mas continuamos firmes em nossa missão!

A cada dia buscamos reafirmar nosso compromisso de atuar no empoderamento social e na emancipação humana como condição para superar desigualdades.

Atingimos a marca de 60 mil pessoas beneficiadas diretamente por nossos projetos. Estendemos nossas campanhas, como a Doe Sangue e Cesta Solidária, aos quatro cantos do país, assim como os projetos Líderes que Inspiram, INW Conecta, Fazendo Vencer, Compartilhando Direito, entre outros, que impactaram diretamente 140 organizações que cuidam de pessoas em estado de vulnerabilidade. Para a realização desse trabalho, mais de 4.400 voluntários foram mobilizados em todo o país.

“Tudo isso com um único objetivo: empoderar pessoas para que exerçam plenamente sua cidadania, tenham seus direitos garantidos e sejam protagonistas na transformação da sociedade”, exalta Anne Wilians, fundadora e presidente do INW. “Estamos empenhados, de fato, com a mitigação das desigualdades.”

Braço social do Nelson Wilians Advogados, o INW, fundado em 2017, atua com quatro diretrizes: criar experiências de voluntariado social e disseminar conhecimento e informação sobre nossos direitos; oferecer apoio e segurança jurídica às organizações sociais; apoiar organizações da sociedade civil por meio de editais e projetos próprios e construir pontes com outras instituições e promover o advocacy.

Vale destacar o Projeto Pro Bono, que presta assessoria jurídica consultiva gratuita às instituições sociais sem fins econômicos e aos seus assistidos. Foram 285 horas de atendimento.
Outro destaque são os editais de investimento, abertos a organizações com programas em sintonia com as diretrizes do INW. As organizações selecionadas, por rigorosos critérios, recebem um suporte financeiro para que se desenvolvam e levem seus programas a um número maior de pessoas.

Para 2022, o INW prevê ampliar suas metas e chegar a mais organizações e pessoas.

“A cada ano buscamos renovar nossa missão e difundir ainda mais nossa atuação, com a imensa colaboração de nossos parceiros e voluntários. Temos certeza de que estamos, aos poucos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e madura, que respeita a diversidade e sonha com o fim das desigualdades. Feliz 2022!”, finaliza Anne Wilians.