Instituto Nelson Wilians leva experiência brasileira de educação para a cidadania ao Fórum da ONU

O Instituto Nelson Wilians (INW) foi destaque no Portal da Capital com a participação na Quarta Sessão do Fórum Permanente sobre Pessoas de Ascendência Africana, realizada na sede da ONU, em Nova York.

Representado por William Ruiz, gerente de projetos sociais, o Instituto apresentou à comunidade internacional o projeto Compartilhando Direito — uma trilha formativa em direitos humanos voltada a escolas públicas e organizações sociais. A iniciativa já impactou cerca de 7 mil pessoas em todo o país e é referência em práticas de educação cidadã com foco no enfrentamento ao racismo estrutural.

Durante a declaração oficial na plenária, William reforçou o compromisso do INW com a promoção da equidade racial por meio do acesso à informação, formação de lideranças negras e fortalecimento da cultura da legalidade.

A participação na ONU se soma a uma agenda institucional mais ampla, que inclui ações como o Manual Antirracista NW, o Programa de Letramento Racial e a conquista do Selo de Direitos Humanos e Diversidade pela Prefeitura de São Paulo.

Saiba mais

Leia a matéria completa publicada no Portal da Capital: Instituto Nelson Wilians leva experiência brasileira de educação cidadã ao Fórum da ONU