INW oferece curso gratuito de Negociação a jovens de Campo Grande e região

  • Categoria do post:Institucional

Para responder a uma demanda de mercado existente em Campo Grande (MS) e região, o Instituto Nelson Wilians irá selecionar jovens de 18 a 29 anos que queiram se capacitar profissionalmente na área de negociação e expandir competências socioemocionais. Serão disponibilizadas 50 vagas.

A iniciativa faz parte do projeto Potencialize, do INW, que busca promover a inclusão produtiva de jovens inseridos no contexto de vulnerabilidade socioeconômica e o lançamento será no dia 15/12.

O município de Campo Grande (MS) possui uma população estimada em 916 mil pessoas. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostram que apenas 33% da população do município estava empregada em 2019, ou seja, 67% da população de Campo Grande encontra-se fora do mercado de trabalho.

O curso terá 27 horas de conteúdo e será ministrado por profissionais da área, por meio de encontros presenciais e remotos. Além de negociação, os jovens irão aprender mais sobre conceitos fundamentais do Direito, marketing pessoal, habilidades para o mercado de trabalho e comunicação não-violenta.

Para o Instituto Nelson Wilians investir em inclusão produtiva é uma estratégia fundamental para o combate da pobreza e da desigualdade social, garantindo, efetivamente, o exercício pleno da cidadania e a geração de trabalho e renda estáveis, duradouros e dignos para populações em situação de vulnerabilidade”, ressalta Anne Wilians, presidente do INW.

Sobre INW

Braço de ações sociais do Grupo Nelson Wilians, um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, o INW é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com outras OCSs para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, utilizando a educação e o direito como ferramentas para alcançar a justiça social.