INW dialoga sobre diversidade étnico-racial com trainees da Folha de S.Paulo

  • Categoria do post:Institucional

No dia 06/05, as advogadas Jéssica Diniz e Geovana Santos representaram o INW (Instituto Nelson Wilians) em encontro com os jovens do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário, da Folha de S.Paulo, voltado a profissionais negros.

O curso, que tem apoio do Nelson Wilians Group, é formado por 18 profissionais de comunicação negros, entre 20 e 35 anos, das regiões Sudeste e Nordeste. Além dos conteúdos de práticas jornalísticas, outros temas também são abordados ao longo dessa experiência.

Na ocasião, as advogadas parceiras do Instituto contribuíram com uma palestra sobre diversidade étnico-racial, trazendo reflexões e colocando em debate os seguintes tópicos: empatia seletiva, branquitude, história negra, mito da democracia racial, mercado de trabalho.

“Vamos entender que não há comentário inofensivo ou brincadeira sem segundas intenções. Vamos entender o privilégio que me faz discursar sobre isso, ser ouvida, levada em consideração. Vamos entender que não há mudança sem que haja barulho. É um privilégio sem tamanho participar desse projeto”, diz a Dra. Jessica Aparecida Gonçalves Diniz.

“Foi maravilhoso participar deste evento. O engajamento do público gerou debates de alto nível e reflexões profundas sobre o tema tratado. É admirável ver os futuros nomes da comunicação interessados nesta pauta que é tão urgente para a sociedade”, conta a Dra. Geovana Santos.