Projeto Júri Simulado com jovens de OSC

  • Categoria do post:Institucional

No mês de abril demos início a mais uma edição do Projeto Júri Simulado em parceria com o Centro Educacional Dom Bosco (CEDB) de Jaboatão dos Guararapes – PE. O Júri Simulado conta com a participação voluntária de lideranças  profissionais do NWADV que preparam os alunos da OSC para uma ação teatral simulando um Júri popular

Os voluntários propõem um caso para ser trabalhado, os alunos são organizados em grupos de acusação, defesa, e dois times de legado social. Os encontros de preparação e mentoria acontecem no período de 1 mês, todas as sextas-feiras antes da data oficial do júri que acontecerá no dia 26 de  maio. 

O projeto tem o objetivo de desenvolver competências para a vida pessoal e profissional dos alunos, a partir da comunicação, oratória, argumentação, ética,  trabalho em equipe, liderança, responsabilidade, disciplina, organização, equidade, aprimoramento de habilidades socioemocionais, análise, pensamento crítico, pesquisa e reflexão sobre paradigmas sociais que fazem parte da nossa vida em sociedade, além de instigá-los  a se envolverem com o Direito como uma possibilidade de formação e trabalho. 

Ressalta William Ruiz, gestor de programas e projetos do INW “É muito gratificante ver os alunos se envolvendo no projeto, eles começam um pouco tímidos, mas logo já estão debatendo o caso em equipe, descobrindo e desenvolvendo habilidades que compõem esse processo único e enriquecedor que o Direito e a Educação nos traz. Para as lideranças envolvidas, o processo de voluntariado agrega valores de engajamento social e a possibilidade de contribuição para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa”. 

Agradecemos as voluntárias e voluntários que se engajaram  na realização desse projeto, a Dra. Maristela Basso,  Dr. Angello, Dra. Giovanna Castellucci,  Dra. Carolina Bassetti,  Dra. Fabiana Novo, Dra. Geovana Araújo,  Dr. Rodrigo Marques, Dr. Kelton Oliveira,  Dra. Lis Amaral,  Dra. Luana Milani,  Dr. Matheus Figueiredo, Dra. Milena Moratti,  Dra. Renata Mourão e o Dr. Sérgio Vieira. Todos estão comprometidos com o empoderamento social de jovens e adolescentes do CEDB, dispostos a ensinar e compartilhar experiências.

Prezamos por uma educação de qualidade que busca um verdadeiro impacto na vida de nossos adolescentes e jovens. Realizar esse projeto, é estar engajado  no empoderamento social deles, é buscar e agir por um sociedade democrática  em oportunidades. “  Dra. Anne Wilians CEO do INW.