Justiceiras: peça ajuda ou seja uma voluntária

  • Categoria do post:Institucional

O Projeto Justiceiras é uma iniciativa dos Institutos Justiça de Saia, Nelson Wilians e Bem Querer Mulher, como resposta ao aumento de casos de violência doméstica desde o início da Pandemia.

Com atuação em todo país, teve início em março de 2020, e desde então já ofereceu atendimento gratuito e online a mais de 1.600 mulheres em algum nível de violência (física, psicológica, moral, patrimonial, sexual).

Para isso, conta com mais de 3.700 profissionais voluntárias que oferecem orientação via WhatsApp nas áreas jurídica, psicológica, socioassistencial e rede de apoio. 

Se você precisa de ajuda

Se você precisa da ajuda das Justiceiras, envie mensagem para o WhatsApp (11) 99639-1212, ou clique neste link, preencha o formulário e aguarde que, em até 48h, você receberá o atendimento de Justiceiras das áreas jurídica, psicológica,  socioassistencial e da rede de acolhimento.

Você pode também realizar denúncias para terceiras. 

Todas as informações são sigilosas!

Atenção: caso você esteja sofrendo violência agora disque 190. Não deixe de ligar para a polícia!

Se você deseja ser voluntária

O Projeto oferece atendimento multidisciplinar e interdisciplinar nas áreas do Direito, Psicologia, Serviço Social e, quando necessário, Psiquiátrica e Médica. Para isso, é fundamental possuir Registro Profissional Ativo.

Caso não possua as formações ou registros, a voluntária poderá participar como Rede de Apoio, oferecendo escuta e acolhimento às vítimas.

Para se inscrever, envie mensagem para o WhatsApp (11) 99639-1212, ou clique neste link, preencha o formulário e aguarde o contato do Time Justiceiras. 

“Uma vida sem violência é direito de toda mulher”