Compartilhando Direito chega ao nordeste

  • Categoria do post:Institucional

O Compartilhando Direito: voluntariado social do INW chegou à sua última edição de 2019 de forma muito especial. Foi a primeira vez que o programa aconteceu em outro estado da Federação, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Para que a expansão do projeto fosse possível, contou com a participação da filial NWADV de Pernambuco.

A conversa foi conduzida pelo próprio Dr. Fernando Pinto, sócio e diretor da filial, que levou informação e conhecimento sobre direitos e deveres a 54 cidadãos no Centro Educacional Dom Bosco, organização parceira do INW. O tema abordado foi “O Futuro das Relações de Trabalho”, que trouxe esclarecimentos sobre o Direito do Trabalho e a relação deste com a evolução da tecnologia e novas formas de empreender.

Entusiasmado com o resultado da conversa, Dr. Fernando Pinto relata que “A minha missão é a de impulsionar o máximo da capacidade das pessoas que estão ao meu entorno! Quando realizou mentorias para jovens, independentemente do tema, minha missão sempre será a de inspirá-los a acreditar em suas competências e na capacidade de serem únicos e insubstituíveis. Motivo-os sempre a ir em frente, rumo aos seus sonhos, sem esperar que alguém ou alguma coisa sirva de suporte. Ser livre para perseguir o próprio sonho é o principal atributo de um herói de si mesmo. Sinto-me honrado orgulhoso por mais essa participação.”

“Com o conhecimento sobre direito, mercado de trabalho e tecnologia é possível nortear-se para acompanhar novas formas de educação e também encaixar-se nos novos padrões de trabalho. Foi muito importante entender como funcionam as legislações para saber reagir às mudanças olhando pelo lado positivo”, conclui um dos ouvintes na conversa.

Em 2019, o Compartilhando Direito foi aplicado 09 vezes em 05 organizações parceiras da capital paulista. O INW acredita no potencial de capilaridade do projeto, e já estima para o próximo ano a ampliação para outros estados da Federação.