Direito da mulher é debatido em João Pessoa

  • Categoria do post:Institucional

O Projeto Compartilhando Direito, do Instituto Nelson Wilians (INW), em parceria com colaboradores do Nelson Wilians Advogados (NWADV), reuniu, nos dias 30 e 31 de maio, integrantes das filiais de João Pessoa e Manaus, na sede do escritório na capital paraibana. Nesta edição, o tema abordado foi o “Direito da Mulher”.

Participaram do encontro as seguintes organizações sociais: Centro Educacional Dom Bosco, Aliança Bayeux Franco Brasileira, Associação Recreativa, Cultural e Artística (ARCA) e Associação Balaio Nordeste.

Um dos pilares do “NW Solidário”, programa de voluntariado social, o Compartilhando Direito tem como objetivo estimular a tomada de consciência do público, das organizações sociais, beneficiários, educadores e famílias dos atendidos sobre nossos direitos.

A representante legal da Aliança Bayeux Franco Brasileira, Célia Dantas, ressaltou a importância do encontro. “Hoje apresentamos essa palestra fantástica, com o INW, para fortalecer nossos direitos e combater a violência contra a mulher. A forma como o Instituto trabalha, em compartilhar conhecimento, torna as mulheres mais conscientes sobre o seu papel na sociedade”, frisou.

Rodolfo Lima, advogado voluntário do Projeto, também destacou aspectos importantes do evento. “Mais um ano de realização do ‘Compartilhando Direito’ em João Pessoa. E poder integrar esse time de voluntários é a certeza que estamos fazendo algo com amor. É gratificante ver o carinho das centenas de pessoas que nos escutam, que nos entendem e acreditam no nosso projeto. Certamente, a oportunidade que o INW me deu de fazer parte deste time mudou minha vida para melhor. Meu coração está preenchido de coisas boas. É uma experiência única. Convido a todos para serem voluntários!”.