Pro Bono

Programa de Consultoria Jurídica para Organizações e Iniciativas Sociais

Pro Bono

Cumprindo com a sua função social, a Nelson Wilians & Advogados Associados atua em parceria com o Instituto Nelson Wilians, oferecendo o serviço pro bono para Organizações da Sociedade Civil e iniciativas sociais.

As demandas que necessitam do serviço Pro Bono são recebidas pelo INW, e devem ser enviadas por organizações sociais, com trabalhos de relevância alinhados as causas e à  missão do instituto. As demandas serão analisadas pelo INW e pelo Núcleo Especializado em Terceiro Setor ou Núcleo Societário da NWADV.

“Considera-se advocacia pro bono a prestação gratuita, eventual e voluntária de serviços jurídicos em favor de instituições sociais sem fins econômicos e aos seus assistidos. Oportunidade de colaborar com a promoção da cidadania e a universalização do direito de acesso à justiça”. (PROVIMENTO N. 166/2015, Art. 1º – Anexo I)

Por meio da consultoria, espera-se oferecer condições e possibilidades para que as organizações sociais funcionem com segurança jurídica; na profissionalização de sua gestão, no cumprimento e no respeito à ampla e particular legislação que rege o Terceiro Setor.

Conexão GTC V2

Conexão GTC Solidária

Encerrado

O programa Conexão GTC Solidária foi uma iniciativa  do Grupo Taiz Campbell e contou com o apoio do INW e da NWADV por meio do Pro Bono, com apoio jurídico e de comunicação.

A campanha teve como objetivo oferecer atendimento gratuito online no período de distanciamento social, utilizando o recurso da telemedicina, esperando reduzir o número de pessoas circulando nas ruas e nos hospitais, no período em que o isolamento social se fez necessário. Foram mais de 5 mil atendimentos e com demandas de 5 países.

um novo olhar

Um Novo Olhar – Acolhimento e Assistência às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

Em andamento

O projeto tem como objetivo oferecer um atendimento digno para as lesões causadas pela violência sofrida pelas mulheres. Tendo como diferencial o tratamento médico, onde os atendimento são feitos utilizando da mais nova tecnologia na reconstrução facial. Após esse atendimento a vítima pode retornar mais rapidamente para uma vida normal e convívio com seus familiares e com a sociedade.

Associação de Apoio à Família ao Grupo e a Comunidade

Encerrado

A Associação AFAGO SP atende diariamente 280 crianças, adolescentes e jovens da Vila Aparecida, zona sul de São Paulo. Através de atividades socioeducativas, oficinas interculturais e refeições completas, a organização gera mudanças que criam impacto na vida de milhares de famílias em colaboração com a comunidade a qual pertencem, fortalecendo o grupo e inspirando pessoas que sonham com um mundo onde o amor e a paz sejam a regra e não a exceção.

sos

SOS Ação Mulher e Família

Encerrado

Fundada em 1980 em Campinas, a OSC SOS Ação Mulher e Família promove o atendimento psicológico/social/jurídico de mulheres, homens, adolescentes e crianças em situação de violência doméstica/intrafamiliar e de gênero (espancamento, ameaças de morte, crimes de natureza sexual, violência psicológica, estupros, discriminações, educação diferenciada).

ikmr

IKMR – I Know My Rights

Encerrado

Tem como missão “Dedicar-se especificamente às crianças refugiadas porque são as mais vulneráveis do mundo”, sendo regida pelas disposições contidas na Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, no Estatuto da Criança e do Adolescente, na Convenção de Genebra de 1951 e seu Protocolo de 1967, na Declaração de Cartagena, bem como a Declaração e o Plano do México, a Lei 9474/97 e as resoluções do Comitê Nacional para Refugiados (CONARE).

 Mande um e-mail para contato@inw.org.br para outras informações.