NW Solidário

Transformar a sociedade por meio do engajamento pessoal.

NW Solidário

Programas de voluntariado são oportunidades para que associados, colaboradores e parceiros institucionais exerçam a cidadania, oferecendo seus conhecimentos, serviços ou recursos sem nenhum custo.

Exercer o voluntariado é ser ator social e agente de transformação, ou seja, um cidadão consciente e engajado com as nas diversas realidades de vulnerabilidade. O INW e a NWADV sabem da importância de colocar seus excelentes profissionais, altamente capacitados e comprometidos, em contato iniciativas sociais.

Com essa proposta, queremos transformar a sociedade por meio do engajamento pessoal, possibilitando crescimento humano e profissional, e promover o desenvolvimento de uma rede de pessoas solidárias, empáticas e responsáveis pelo meio em que vivem.

Acreditamos que todo ser humano é um potencial voluntário, ou seja, está intrínseco em cada pessoa o cuidado para com o outro. Contudo, é preciso desenvolver e aprimorar esse dom, para que o mesmo não fique adormecido. Entendemos que a organização e o voluntário se beneficiam desse engajamento social.

Com as iniciativas abaixo, queremos dar condições para que as comunidades em situações de vulnerabilidade social desenvolvam-se e sejam autônomas. E desejamos levar informação e conhecimento, contribuindo com o crescimento humano e social de todas as pessoas.

projetos-thumb-voluntariado

Compartilhando Direito

O programa Compartilhando Direito: voluntariado social surgiu a partir da percepção de que os territórios economicamente vulneráveis e com maior densidade habitacional encontram maior dificuldade no acesso aos seus direitos fundamentais e, não raro, sequer têm conhecimento sobre eles.

A partir da parceria com a NWADV, colaboradores altamente qualificados passaram a visitar organizações parceiras do INW para compartilhar, voluntariamente, informação e conhecimento sobre 5 temas principais:

  • Direito Internacional
  • Direito de Família
  • Direito da Mulher
  • Direito do Trabalho
  • Diversidade Étnico-racial

Com isso, organizações sociais e seus públicos atendidos tornaram-se aptos a reivindicar o cumprimento de leis e políticas públicas, ampliando o acesso aos seus direitos e, dessa forma, mitigando as desigualdades sociais.

LogosINW4

Líderes que Inspiram

O projeto surge para permitir que educandos atendidos nas organizações sociais tenham acesso ao ambiente de trabalho corporativo, para que possam conhecer a rotina de trabalho dos profissionais, em especial do Direito na Matriz NWADV, que é o maior escritório de advocacia da América Latina.

Além de conhecer toda infra-estrutura e rotina dos profissionais, os educandos participam de conversas com os líderes da NWADV, dentre eles o fundador e CEO Dr. Nelson Wilians, quando têm oportunidade de ouvir suas histórias de luta e superação. 

Torna-se uma rica oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a profissão e, principalmente, acreditar que o comprometimento com planos e metas é um fator determinante na superação das dificuldades, especialmente aos jovens de baixa renda e origem periférica.  

LogosINW2

Engaja NW

O INW assume posicionamentos firmes com temas relacionados ao empoderamento social, às diversas desigualdades existentes e à busca pela equidade social. Por isso, realiza e participa de eventos e campanhas que produzam conhecimento, compartilhem informações e formem opinião.

INW CONECTA

O Programa surgiu a partir da necessidade de conectar alunos, educadores e profissionais de diversas áreas em tempo de distanciamento social, para dialogar sobre assuntos urgentes e contemporâneos, a fim de possibilitar conhecimento teórico-prático, empatia com causas sociais e acesso à informação.

É voltado para adolescentes, jovens e profissionais de organizações sociais parceiras e profissionais da NWADV.
Tem como objetivo despertar consciência crítica, visando o desenvolvimento individual, coletivo e social dos participantes; engajar os colaboradores da NWADV em causas de responsabilidade social; viabilizar o diálogo e troca de conhecimento entre profissionais convidados, especialistas no tema, voluntários, educadores e educandos; além de promover um debate consciente, crítico e construtivo, por meio da pedagogia dialógica.

 Mande um e-mail para contato@inw.org.br para outras informações.