Fazendo Vencer

Qualificação de jovens para o mundo jurídico.

Projeto Fazendo Vencer

Projeto com duração de 6 anos para permitir que jovens cursem a graduação de Direito e, ao mesmo tempo, tenham oportunidades equitativas de desenvolvimento humano, intelectual, cultural e social.

O objetivo é formar integralmente os jovens que tenham aptidão para o mundo jurídico, ajudá-los a ingressar e a concluir a faculdade e a entrar no mercado de trabalho jurídico.

Em 2019 teve início a segunda fase do piloto, que foi o ingresso de uma jovem moradora de periferia na faculdade de Direito.

A Proposta

A tecnologia do programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras, tem como proposta a transformação social, por meio de uma metodologia exclusiva que utiliza técnicas voltadas ao empreendedorismo. Todo o conhecimento é replicável e contribui para que as novas gerações se transformem em jovens empreendedores.

Parceiros realizadores/idealizadores: NWADV e Instituto Gerando Falcões. 

Por que investimos?

Este projeto acolhe a demanda do Nelson Wilians Advogados & Associados. Com presença significativa no Brasil, o escritório entendeu que, por meio desse projeto, em parceria com o INW, poderia contribuir de forma mais efetiva para a formação de profissionais do mundo jurídico.

Área de atuação

O projeto aconteceu em 2018 e 2019, abrangendo as cidades de São Paulo e Poá. O público-alvo são jovens de baixa renda com aptidão para o mundo jurídico. Esse público foi escolhido porque o NWADV tem a intenção de formar profissionais competentes e qualificados para o mundo jurídico.

Histórias Transformadoras

Em 2018, conseguimos auxiliar com o projeto uma jovem que vive em uma favela de Poá (SP), com um índice de violência alto e muita pobreza.

Ela é participante do Instituto Gerando Falcões, que atua em comunidades de Poá, capital paulista e outras localidades do Brasil.

A imersão da jovem no mundo jurídico foi o principal resultado do projeto em 2018. Ela teve contato da jovem com mais de 10 áreas do mundo jurídico, assim como a imersão no NWADV. E assim teve contato com profissionais respeitados, competentes e qualificados.

Em 2019, nossos resultados esperados são o início do estágio dessa jovem no mundo jurídico assim como sua formação humana, intelectual, cultural e social.

Apoio:
Nelson Wilians