O que é?

Fruto de uma parceria com a Gerando Falcões e com duração prevista de 6 (seis) anos, o projeto viabiliza o financiamento integral da graduação no curso de Direito a uma jovem da periferia de Poá – SP, além de desenvolvê-la profissionalmente em um dos escritórios da Nelson Wilians Advogados.

Sabemos que o acesso ao sistema de educação formal ocorre de maneira assimétrica no Brasil, seguindo o curso das desigualdades correntes e sendo possibilitado apenas para pessoas em condições específicas — formatadas a partir de marcadores como gênero, classe social, raça/cor, território, escolaridade, entre outros.

Essa lógica diz respeito a todo o contexto educacional mais amplo, mas se intensifica ainda mais quando diz respeito ao ingresso no ensino superior. A falta de acesso à formação educacional muitas vezes impossibilita a inserção no mercado de trabalho e impacta diretamente os índices de empregabilidade, sobretudo em relação às mulheres e às juventudes. Por essa razão, considerando esse plano de fundo, a parceria com o Instituto Gerando Falcões buscou intervir diretamente no panorama social estabelecido.

COMO E QUEM PODE PARTICIPAR?

Apoiamos, de modo técnico e financeiro, projetos de 10 organizações da sociedade civil com foco na inclusão produtiva de juventudes.

Tem como público-alvo juventudes e mulheres inseridas em contextos de vulnerabilidade socioeconômica e é realizado de maneira integrada ao Edital INW.

As organizações sociais contempladas são selecionadas anualmente através de um edital público.

A próxima edição será realizada de maneira integrada ao Edital INW 2024.

Organizações que aplicam a metodologia

Nosso impacto desde 2018

+ 0
pessoas diretamente
impactadas
0
pessoas indiretamente impactadas
0
estados brasileiros
0
voluntários
0
ações

Manda uma mensagem para a nossa equipe para saber mais sobre o projeto!